Pouco menos de 48 horas depois de ser eliminado pelo Independiente del Valle, no período preliminar, e ficar fora da fase de grupos da Libertadores, o Grêmio volta a campo nesta sexta-feira. A equipe enfrenta o Caxias, às 20h, no Estádio Centenário, em Caxias do Sul, em partida atrasada da primeira rodada da competição estadual. Sem Renato Portaluppi, Thiago Gomes comanda interinamente o Tricolor.
No confronto de logo mais, o lateral-direito Rafinha e o volante Thiago Santos, se não começarem o jogo, devem, pelo menos, ingressar na etapa complementar. Pelo pouco tempo entre um duelo e outro, os demais atletas escalados devem ser, em sua maioria, reservas e jovens vindos das categorias da base. Espaço para nomes como o goleiro Adriel, o zagueiro Ruan, o lateral-esquerdo Guilherme Guedes, e os atacantes Léo Chú e Léo Pereira.
O Tricolor briga com o principal rival pela liderança da primeira fase do Gauchão. Atualmente, o time gremista soma 17 pontos, com dois jogos a menos. O Inter é o líder da fase classificatória com 20.
Leia mais sobre Esportes
Caxias: Marcelo Pitol; John Lennon, Henrique, Thiago Sales e Eduardo Diniz; Juliano, Marlon e Jhon Cley; Mazola, Milla e Giovane GomezTécnico: Rafael Lacerda
Grêmio: Brenno (Adriel); Rafinha, Paulo Miranda, Ruan e Guilherme Guedes; Thiago Santos, Lucas Silva, Darlan, Léo Pereira e Léo Chú; RicardinhoTécnico: Thiago Gomes
Arbitragem: Anderson Farias, auxiliado por Maurício Silva Penna e Artur Preissler
Local: Estádio Centenário, em Caxias do Sul